O que será a Escola de Cidadania nos Municípios?


A Escola de Cidadania Será um espaço de formação para novos adolescentes, que irão debater temas, que já foram estudados por nós, como: Orçamento público, Políticas Públicas, Trabalho infantil, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, estatuto da cirança e adolescente, drogas, análise de conjuntura, dentre outoros.

Com o objetivo de formar adolescentes com capacidades críticas para contruírem sua cidadania e lutarem pelos seus direitos e pelos da sociedade, esses jovens irão ser formadores de novos adolescentes, para que assim o conheceimento e os adolescentes se multipliquem.

Os municípios que estão se formando são: Divinópolis, Juíz de Fora, Montes Claros de Minas Gerais e Cachoeiro de Itapemirim do Espírito Santo. As dioceses escolhidas foram essas, por já possuírem grupos de adolescentes nas Pastorais do menor, que participavam de encontros regionais da Pastoral do menor em belo Horizonte, e assim já existiam alguns adolescentes articulados nos municípios.


O que se pretende com sua organização?

Conscientizar os adolescentes sobre a realidade para que possam fazer escolhas e os ajudem a ter futuro com possibilidades mais promissoras
Promover espaço de discussão sobre direitos e deveres dos adolescentes;
Promover a participação dos adolescentes em espaços de discussão para reinvidicar a efetivação de políticas publicas.

Quem deve participar?

Adolescentes da Pastoral e outros que estejam interessados. O adolescente precisa assumir o compromisso, ser interessado, responsável, pontual, comunicativo, alegre, educado, organizado, dinâmico, saber ouvir e participar.

0 Comments:

Postar um comentário

Interaja conosco